Festival de Ballet leva crianças e jovens ao palco do Centro de Cultura

28

Foto: Divulgação

O palco do Centro de Cultura de Porto Seguro vai receber jovens bailarinos e bailarinas moradores dos bairros Frei Calixto, Cambolo e Baianão que participarão do IX Festival de Ballet. Com o tema A Magia do Cinema, o objetivo é destacar a importância da dança clássica na vida destes jovens. A atividade acontece entre os dias 28 de novembro a 1º de dezembro (quinta-feira a domingo), com apresentações sempre às 19h, e ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

O IX Festival de Ballet é promovido pela Associação Arte e Cultura do Bairro Baianão (AACBB) e conta com a participação de 150 alunos, que fazem parte dos núcleos periféricos dos bairros Cambolo e Baianão. O evento fortalece a autoestima dos alunos que sonham em brilhar no palco através da dança.

A AACB vem utilizando o Ballet Clássico como ferramenta de transformação e desenvolvimento social na vida de centenas de crianças e jovens, além de formar platéias para os espetáculos, profissionalizar bailarinos, alavancar o desenvolvimento da cultura local e incluir pessoas em situação de vulnerabilidade.

Toda a renda do espetáculo será revertida para a manutenção das oficinas desenvolvidas pelo projeto da associação.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s