Exposição Itinerante Navio Negreiro chega ao Centro de Cultura de Porto Seguro

download

Após passar por vitória da Conquista, a Exposição Navio Negreiro, com a curadoria de Ayrson Heráclito que apresenta obras de Hansen Bahia, inspiradas pelo poema Navio Negreiro de Castro Alves chega ao Centro de Cultura de Porto Seguro – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – no dia 09 de Março (sexta-feira), às 19h. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

A mostra, que irá percorrer dez cidades por todo o estado, é composta por vinte xilogravuras e promove um encontro entre a obra do artista e o poema de Castro Alves, proporcionando a sensação de que a escrita e a imagem se completam, e retrata a dramaticidade social sentida na pele dos escravos: toda a aspereza, animalização e violência do tráfico negreiro. O projeto também é constituído por três oficinas de xilogravura, com vinte participantes por turno.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s